domingo, 10 de março de 2013

Whip into shape - a minha história

Olá meninas!
Depois de mais uma semana ausente no blog, cá volto eu com um novo post.
Hoje vou falar de emagrecimento, exercício físico, etc...
Não sei se já repararam mas anda por aí uma epidemia com as bloggers, querem todas ficar saudáveis e jeitosas para o Verão :) não tenho nada contra, acho que só fazemos bem em olhar pela nossa saúde e cuidarmos um pouco mais de nós.
Desde o início deste ano que também ando num regime mais cuidado, tanto com a comida como com o exercício.
Vou começar por falar um bocadinho sobre o meu "passado físico". Em criança e em adolescente sempre tive excesso de peso, fui uma criança e adolescente gorda. Felizmente nunca cheguei a obesa mas sim, era gorda.
Na passagem de ano de 2003 para 2004 a minha mãe decidiu que queria ser vegetariana e eu acompanhei-a. Mudei por completo a minha alimentação, fui deixando a carne aos poucos, comecei a comer arroz e massas integrais e lentamente fui comendo em menores quantidades. Hoje não como nada de carne e como muito pouco às refeições.
 Perdi muito peso mas principalmente perdi muito volume. Ao todo perdi cerca de 8 quilos mas quem me conhece e vê as mudanças que aconteceram em mim não acredita que só perdi esse peso, pensam que perdi muito mais. Eu sempre tive mais tendência a perder volume do que peso.
Desde os meus 18 anos até ao ano passado consegui manter um bom peso e uma boa figura. Nunca vou ser uma pessoa muito magra porque tenho estrutura larga (principalmente nas coxas, ai as coxas) mas para a minha altura estava muito bem. Estava contente com o meu corpo e, apesar de não estar muito tonificada, fazia bastante exercício e sentia-me bem.
O ano passado foi um ano muito complicado pra mim. Tive alguns problemas familiares, perdi um familiar que me era muito querido, foi o meu último ano de curso e andei extremamente stressada com exames, provas, audições, concertos e afins. Resultado - passava muito mais tempo em casa de rabinho alapado, nada de exercício e para piorar a situação, punha-me a comer bolachas.
Claro está que isto tudo fez com que no ano de 2012 engordasse 5 quilos. Isto é o que diz a balança mas muito sinceramente não acho que se nota tanta diferença. 5 quilos é bastante mas a minha roupa continuava a servir-me, apenas estava um pouco mais apertada. De qualquer das maneiras, comecei a sentir-me diferente e não tão à vontade com o meu corpo.
Decidi então que a partir de 2013 ia perder o peso que tinha ganho. Comecei logo a fazer um treino intensivo de exercício antes disso, em Novembro já estava no ginásio outra vez a fazer 1 hora de exercício por dia. Comecei também a anotar todas as semanas o meu peso e o meu volume, meço os meus cm de barriga e coxa. No início não perdi grande peso mas lá está, perdi bastante volume na zona das coxas e barriga. Desde Janeiro que também larguei tudo o que era bolachas e substitui por snacks mais saudáveis e muita fruta.
Para ajudar (ou não), no final de Janeiro fui operada de urgência ao apêndice. Isto fez com que emagrecesse muito durante uma semana, pois ficava quase sem comer durante o dia. Desde a minha operação que tenho vindo a emagrecer, mesmo quando como coisas que não devia (com estas idas a londres a minha dieta foi por água abaixo, as minhas refeições lá eram sempre à base de pão).
Apesar de desde o inicio do ano o meu emagrecimento ter sido notório, ainda quero definir mais o meu corpo  e perder mais volume.
Por isso, agora que as minhas idas a Londres por agora acabaram (a próxima só em Abril, acho) amanhã começo outra vez a ir direitinha ao ginásio todos os dias. Confesso que também é uma coisa que gosto muito, adoro fazer exercício e adoro ir ao ginásio ao final do dia, parece que liberto toda a energia menos boa que às vezes tenho :)
E com este testamento todo quero apenas dizer que estou ansiosa por retomar o meu exercício amanhã (logo de manhã).
Eu com 15 anos

Eu na passagem de ano para 2013

Kiss, kiss,
B.

1 comentário: