terça-feira, 7 de agosto de 2012

Facebook pessoal vs. Facebook do blog

Olá meninas!
Hoje o post vai ser completamente diferente. Não venho falar de beleza, nem maquilhagem nem assuntos femininos. E aviso já que o post vai ser grande e quem não tiver paciência para ler textos grandes, esta é a altura ideal para pararem de ler.

Senti a necessidade de fazer este post porque ultimamente tenho recebido muitos pedidos de amizade no meu facebook pessoal e resolvi dar-vos uma explicação para o porquê de não aceitar toda a gente. Não quero que fiquem com má impressão minha e espero não ferir ninguém com esta explicação.
Como a maioria da população mundial, eu criei um facebook pessoal, muito antes de ter o blog e o canal do youtube. Criei para ter contacto com a minha família, colegas e amigos.
Desde que criei o blog e o canal, todos os dias recebo pedidos de amizade de pessoas que não conheço mas que pelo amigos em comum, deduzo que sejam seguidoras.
Quando são seguidoras (ou até bloggers) que conheço pessoalmente ou que, de uma maneira ou de outra, já tivemos algum tipo de conversa, não tenho problemas nenhuns em aceitar. Agora, quando não conheço nem o nome, nem a cara, não aceito.
Não é nada contra ninguém e acredito que as vossas intenções sejam as melhores mas o meu facebook não deixa de ser pessoal e acabo sempre por revelar qualquer coisa a mais da minha vida.
Eu tento sempre fazer uma separação da minha vida pessoal e daquilo que mostro no blog e no youtube, afinal a internet está à vista de todos e qualquer pessoa tem acesso ao conteúdo do blog. Ora, eu não tenho interesse nenhum em dar a conhecer os meus problemas pessoais e a massacrar as minhas seguidoras com assuntos que só a mim me dizem respeito. O blog é quase como se fosse um espaço da minha profissão, tenho muito orgulho nele e faço os possíveis para agradar a quem me segue mas é mesmo só isso.
É claro que acabo sempre por escrever desabafos e mostrar-vos algumas coisas que não têm a ver só com a minha profissão mas até nisso eu sou selectiva, não quero dar informação a mais.
MAS, como eu tenho consideração pelas minhas seguidoras e como sei que vocês são umas queridas e não se contentam com o conteúdo do blog (digo isto de uma maneira positiva;)), criei a página do facebook do blog onde muitas vezes escrevo coisas que nem sempre têm a ver com o blog (epá, repeti demasiadas vezes a palavra blog?).
Por isso, para aquelas meninas que já me mandaram pedidos de amizade e eu recusei, por favor não levem a mal, é maioritariamente por uma questão de segurança e de distância entre aqueles que fazem parte da minha vida pessoal e vocês que me acompanham todos os dias no blog.
Para quem não sabe, o facebook é http://www.facebook.com/BarbaraRMakeupArtist e podem "curtir" à vontade :)

Já agora, também já tenho Instagram, se quiserem adicionar-me procurem-me pelo nome de barbararossana ;)

Kiss, kiss,
B.

7 comentários:

  1. Percebo-te perfeitamente. Também partilho da mesma opinião que tu.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Verdades, verdadinhas!
    Já cai no erro de aceitar pedidos de amizade de pessoas que não conheço de lado nnhum e hoje em dia arrependo-me. At´já limpei a minha lista de amigos várias vezes.
    Já curti a página :)

    ResponderEliminar
  3. Também tenho recebido imensos pedidos de amizade ultimamente, é por causa de um passatempo em que tem de ter maior numero de amigos a gostar da mesma página :s todos os dias tenho mais de 10 pedidos de amizade

    http://eraumavezumagata.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Atenção que não quero induzir ninguém em erro mas pelo que tenho percebido desde que o Facebook anda em constantes mudanças que os pedidos de amizade são automáticos, como aquele problema em que uma pessoa se vê com a conta bloqueada algum tempo por ter feito demasiados pedidos de amizade sem afinal nunca os ter feito:)
    E percebo-te perfeitamente pois acontece-me o mesmo no meu perfil e penso que não seja pelos passatempos que tenho porque para isso tenho a página do Blog:/
    Beijitos

    *A Malaika*

    ResponderEliminar
  5. Penso exactamente como tu. ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Barbara claro que se as tuas seguidoras gostarem realmente de quem és e do teu blog e canal, ninguém se vai importar! afinal de contas, tens direito a ter a tua vida! =)

    ResponderEliminar
  7. Percebo-te perfeitamente! E acho que fazes muito bem.

    Acontece-me o mesmo que tu... Mas como pouco usava o face pessoal, acabei por usá-lo para o blog!

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar