quinta-feira, 8 de Março de 2012

Unhas de Gel, verniz gel, Gelinho??

Olá meninas!
Como no fim do mês faço anos (ah pois é) e gosto sempre de me mimar uns dias antes, estava a pensar em utilizar o voucher que me deram em Dezembro da Nails4Us onde tenho direito a uma aplicação de gel nas unhas gratuitamente.
Agora estou indecisa, não sei se faça unhas de gel ou só o famoso e recente verniz gel. Nunca experimentei nenhum, será que as meninas que já tiveram essa experiência me podiam dizer alguma coisa? O que recomendam?

Kiss, kiss,
B.

23 comentários:

  1. Eu diria para não fazeres unhas de gel... sei que se for feito num sítio decente não tem problema nenhum para as unhas, mas para removeres as unhas de gel depois é uma trabalheira (e a manutenção idem) e podes acabar por ficar com as unhas mais fracas :s tenho uma prima que pôs gelinho e ficou satisfeita, quanto ao verniz gel não tenho uma opinião concreta porque não conheço mas não deve ser mau :)

    ResponderEliminar
  2. Graças às unhas de gel da Nails4Us as minhas estão num estado deplorável, é só isso que te digo ... :/

    ResponderEliminar
  3. Eu já fiz unhas de gel e agora tenho verniz gel!
    Se as tuas unhas até são fortes e consegues te-las grandes o suficiente para ti eu aconselho-te a fazeres verniz gel.
    O verniz gel (dependa da pessoa q aplica e da marca óbvio) é mais barato e dura 3 semanas. (eu vou por um post daqui a pouco das minhas unhas passado 3 semanas cm o verniz gel :P dps se quiseres passa por lá)
    As unhas de gel tbm dependem bastante de quem as faz é um facto mas na minha opinião gasta muito a unha até porque é preciso o uso da broca.

    Tem bastante atenção do verniz gel que te fazem, e pergunta sempre se retiram com broca... é que nenhum verniz gel pode ser tirado com broca, por isso se a forma de retirar for com assim é porque não é verniz gel mas gel :)

    Espero ter ajudado**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Né vc não percebe mesmo disto.... se a profissional for boa nunca lhe toca com a broca na unha... para isso a profissional tem de ser certificada e bastante experiência, e em relação ao verniz de gel vc sabe q o liquido de remover o verniz de gel é uma acetona 100% pura que esta em contacto c a sua unha selado durante +/- 20minutos e que é muito abrasivo com a sua unha é 10.000 mil vezes pior q a broca, pois com a continuidade pode lhe provocar cancro??? é um químico!!! As unhas de uma maneira ou de outra ficam + fracas mas devesse ao facto de n estarem a exposição do ar! Os bebes quando nascem cm trazem as unhas???? se partires uma mão q a tenhas q ter tapada engessada 1 mes quando voltares a destapar as tuas unhas estão moles!!! é assim o teu organismo!!! o Gel e o Verniz de Gel não estão cá para fazer mal as unhas, mas sim para as embelezar!!! agora depende sim é da profissional que o coloque!!!!

      Eliminar
  4. Olha eu não aconselho unhas de gel, tive uma experiência horrível que partilhei com as leitoras do meu blog, que podes ver aqui -> http://lipglossgirly.blogspot.com/2012/02/unhas-da-desgraca.html

    Fiquei com as unhas num estado decadente :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá!!! O verniz de gel eu nunca usei, não te posso dar a minha opinião sobre isso, mas sobre o gel eu tenho uma má experiência,principalmente na altura em que decidi retirar. Eu usava unhas de gel desde Abril do ano passado, em Dezembro decidi retirar, e desde então as minhas unhas não crescem, partem estão sempre a partir-se e estão maleaveis, toca-se na unha e sente-se a unha super frágil. Não há verniz nem base que as unhas aguentem, o verniz e a base começam logo a descamar, um dia destes eu tinha um verniz, e começou a descamar (pensei eu), tirei o bocadinho que começou a sair e agarrado ao verniz veio um bocadinho da minha unha. As minhas unhas agora têm um aspecto feio de unhas roidas. Realmente as unhas ficam muito bonitas e arranjadinahs com o gel, mas eu acho que não compensa, as unhas ficam um horror quando se tira o gel (o problema também pode ser da pessoas com quem fazemos as unhas de gel - não ponho nessa ideia de parte) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Verniz de gel sem duvida :) demora muito menos tempo a aplicação, a retirar e estraga muito menos as unhas.

    EU trabalho com outra marca de verniz gel e adoro, mas essa não me parece má.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu só usei verniz de gel e adorei o resultado, não gostei foi depois do estado das unhas, até hoje nunca mais tive umas unhas decentes, estão sempre a escamar, a quebrar, uma tristeza...E eu que tinha as unhas bem duras e resistentes.

    Kiss^^,

    ResponderEliminar
  8. Muito sinceramente, não aconselho nenhuma das duas. As unhas de gel para uma só aplicação não compensa muito e o verniz de gel, faz um efeito muito bonito (a mim ao fim de 4 dias estava a lascar), mas as unhas ficam um desastre depois! Todas estragadas! =/

    ResponderEliminar
  9. eu já tive essa experiência e o melhor é o verniz gel! :)
    fica muito mais natural e dura mais tempo ;)

    Kiss

    ResponderEliminar
  10. verniz de gel nunca usei, mas já usei unhas de gel, e meu amor, deixa as nossas unhitas num estado deplorável, deplorável MESMO!
    beijinho querida

    ResponderEliminar
  11. Eu apliquei gel, mas quando fui para fazer a 1ra manutenção tirei o gel e as minhas unhas já estavam tipo papel, em mto mau estado.
    Na passagem de ano usei verniz gel , durou-me 2 semanas perfeitinhas, apartir daí começaram a descascar nos cantos. E como estava a descascar eu aproveitei e arranquei o verniz, fiquei com as unhas num estado mto mau tbm , sem brilho nenhum e mto fracas, descascam e partem a toda a hora . Já estamos em março e não tenho pintado as unhas para não as piorar. Elas neste momento já cresceram, nota-se bem a diferença da unha que teve verniz em cima e da unha que já cresceu nova. A diferença está principalmente no brilho, na cor que está por baixo (no bom estado são rosadas, no mau estado são avermelhadas), e a parte da unha que teve verniz gel tbm nota-se arranhões, pois elas limam as unhas antes como no gel.

    tl;dr: Sinceramente não aconselho nenhum dos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se o verniz gel faz mal ás unhas eu tenho e já fiz a primeira manutenção e as minhas unhas estão exactamente iguais ao que eram! Também nuuuuunca se deve retirar quer as unhas quer o verniz gel em casa!

      Eliminar
  12. Unhas de Gel não aconselho. Ficam lindas enquanto as tens, mas quando as tiras, as tuas unhitas ficam pior do que papel.... :(
    Porque o gel não deixa a unha respirar e enfraquece-a!

    Verniz de gel, nunca usei, mas acho que acaba por ser um pouco mais do mesmo... Embora as manicures digam que não. O que é certo é que uma amiga usava verniz de gel e as unhas dela também ficaram bem fraquinhas...


    Beijinhos

    http://seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Eu não aconselho nenhum dos dois. Só faço verniz gel quando vou de férias e quero preocupar com as unhas, mas assim que chego vou tirá-lo e volto ao verniz normal. Qualquer um deles estraga as unhas.

    ResponderEliminar
  14. Se tens uma boa base de unhas podes optar pelo verniz gel, ou só a aplicação de gel na unha natural. Fica com um aspeto bonito e mais natural.

    A aplicação do verniz gel e' igual as unhas de gel, o que difere e' a manutenção. O gel e' removido limando um pouco o gel e preencher o que esta em falta. O verniz gel remove-se por completo e com um produto próprio que dissolve o gel, que fica nas unhas durante 20/30 minutos...o que acaba por ser mais prejudicial para a unha pq e’ um produto muito forte. O verniz gel não dura tanto como o gel.

    Quanto ao estragar ou não a unha, isso depende de pessoa para pessoa.

    Tenho clientes que se dão muito bem tanto com o gel como com verniz gel, depois de retirado ficam com as unhas no mesmo estado que antes da aplicaçao.

    Já outras clientes ficam com as unhas mais frágeis depois de retirar.

    No meu caso, o gel só me faz maravilhas! :) Só assim consigo que as minhas unhas cresçam direitinhas e bonitas! Coloco gel mês sim mês não… e quando ando sem o gel as minhas unhas aguentam-se muito bem sem ele.

    ResponderEliminar
  15. Ah...e VErniz gel/gelinho e' a mesma coisa! Gelinho e' a marca de um verniz gel.

    E' a mesma coisa de chamarmos rimel as mascaras de pestana!
    O nome correcto e' mascara de pestanas e nao rimel! Rimel e' a marca de uma das mascaras. :)

    ResponderEliminar
  16. Olá! Eu usei unhas de gel durante 2 anos porque as minhas unhas são fracas e não consigo deixa-las crecer, partem e escamam tdas. Quando usava gel durava 4 semanas e nunca tive nenhum problema de micoses ou de unhas + fracas, muito pelo contrário, como aprendi a usar as mãos sem usar as unhas notei que depois de tirar o gel as partia muito menos. Fiquei cerca de um ano " a descansar" sem gel, mas agora, por motivos profissionais, optei por verniz gel (uso desde o verão) é muito mais barato, dura 3 semanas e adoro! quando se nota o crescimento pinto por cima com verniz. é um descanso pq um verniz normal só me dura 1 ou 2 dias sem lascas e com verniz gel ando com as unhas sempre impecaveis.

    ResponderEliminar
  17. usei unhas de gel há uns 3 anos atrás, apesar as minhas unhas crescerem rápido são muito frágeis e escmavam todas e tinha que ir quase de duas em duas semanas ha manutençao e acabei por desistir :(
    Já ouvi dizer que o gelinho é melhor pois podes pintar a parte da unha que está a crescer e disfarça :)

    Beijinho Vera*

    http://blush-na-bochecha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá...
    Conseguem-m dizer pq o verniz gel começa a levantar na ponta da minha unha?? dizem q dura 2/3 semanas mas na minha nem um dia dura...
    será da unha estar mt fraca pq eu para ai há 1 mês tirei o gel e a unha esta super fraca, ate ja as cortei rentinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso verniz gel, noto esse comportamento e penso que tem a ver com os trabalho realizados pela pessoa (como lavar a louça, limpar a casa e muitos mais).

      Eliminar
  19. Olá "B"!
    A sua pergunta é muito comum. Na realidade, é importante perceber qual o SEU OBJECTIVO (engrossar a unha, reforçar a unha natural, dar mais brilho...) e, ainda mais importante, é necessário diagnosticar a sua unha, ou seja, por vezes os produtos não se adaptam bem à unha em causa podendo, por exemplo, sair ou partir facilmente ou mesmo, como li acima, arruinar a unha. Consulte uma profissional. Puxando a "brasa à minha sardinha", deixo link para o website do meu Centro de Estética - o Gabinete de Estética Isabel Oliveira www.isabelesteti.com.

    Bjs,
    Isabel Oliveira

    ResponderEliminar
  20. Eu sou muito sincera...acho que é mesmo complicado escolher entre uma coisa e outra. As pessoas que andam por ai a dizer que
    é preferível isto ou aquilo estão erradas!Na minha opinião deve-se auto-avaliar o estado das nossas unhas(se são saudáveis ou se são ruídas, fracas etc). Aliás ambas as técnicas podem prejudicar as unhas e isso depende de quem as faz e não da técnica! Eu uso unhas de verniz gel e por agora estou a gostar mas também infrento o mesmo dilema... e existe sempre o receio de prejudicar as unhas.

    ResponderEliminar