segunda-feira, 25 de julho de 2011

Meme Literário

Olá meninas!
A Andreia, que é minha colega no Conservatório, lançou-me um desafio sobre livros. Ora eu, como leitura assídua que sou, aceitei logo. Então cá vai:

1 - Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
Existem muitos. Tenho muitos livros na estante do meu quarto que são relidos várias vezes. Acho que aqueles que releio mais são os da Nora Roberts, simplesmente porque me relaxam e porque sabe bem (quem lê os livros dela sabe porquê)

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Sim, há um livro que eu sempre quis ler mas nunca consegui, o que é extremamente frustrante porque foi o único que até hoje não consegui ler até ao fim. Foi o 100 anos de Solidão de Gabriel García Márquez. Epá, não consigo ler esse livro, ponto.

3 - Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
Sinceramente não sei. Apesar de ir relendo alguns livros, gosto sempre de ler coisas novas e histórias novas por isso acho que era incapaz de ficar presa só a um livro.

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
E Tudo o Vento Levou de Margaret Mitchell e Os Miseráveis de Victor Hugo. Sempre quis ler esses livros e tenho-os cá em casa mas nunca me dá para os ler porque tenho sempre outras prioridades.

5- Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
Não tenho nenhum livro em concreto mas há uma escritora, que eu adoro, que escreve livros com temas um bocado pesados e os finais são sempre tristes e dramáticos. É a Jodi Picoult, gosto bastante dela e os temas dos livros são bastante interessantes e sensíveis. Quando acabo de ler um livro dela, tenho que ler um romance bem light logo a seguir senão fico a pensar no final durante imenso tempo.

6- Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Eu sempre li bastante porque o meu pai sempre me incentivou. Ele tem uma colecção enorme e eu sempre me senti atraída pelas estantes. Da minha literatura infantil, lembro-me de ler bastante os livros da Meg Cabot. Eram engraçados mas agora era incapaz de ler um livro dela, é demasiado leitura teen pra mim.

7- Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Um livro que achei super chato e até nem gostei nada de ler foi o "Eurico, o Presbítero" do Alexandre Herculano. Li-o porque eu tinha a disciplina de Literatura Portuguesa no Secundário e essa era uma das obras obrigatórias. Quando o li não gostei mas curiosamente, quando dei a obra e quando analisei a história passei a adorar o livro. Mas que é um bocadinho "chatoso" de ler, é.

8- Indica alguns dos teus livros preferidos.

Ui jesus, cá vai a lista:
- Jogo de Mãos - Nora Roberts
- Pássaros Feridos - Colleen McCullough
- O Monte dos Vendavais - Emily Brönnte
- Trilogia Millenium - Stieg Larsson
- Em Troca de Um Coração - Jodi Picoult
- Bons sonhos, meu amor - Dorothy Koomson
- Caim - José Saramago
- Volto para te levar - Guillaume Musso
E estes são uma pequeníssima parte daqueles que eu realmente gosto, a lista continua lol

9- Que livro estás a ler neste momento?
O Amante de Lady Chatterley - D. H. Lawrence

10- Indica amigos para o Meme Literário
Todas aquelas meninas que adoram ler e que queiram responder. É muito interessante, aconselho-vos a responderem ;)

Kiss, kiss,
B.

Sem comentários:

Enviar um comentário