terça-feira, 24 de maio de 2011

Experiência como maquilhadora

Olá meninas!
Alguma de vocês deve saber que esta altura é a altura dos bailes de finalistas do ensino secundário.
Eu tenho uma irmã e uma prima que no sábado têm o baile.
As duas pediram-me para ser eu a maquilhá-as. Já não é novidade para elas porque a minha prima andava na mesma academia de dança que eu e quando havia espectáculos era sempre eu que andava com pincéis na mão a maquilhar miúdas e graúdas, e a minha irmã está sempre a pedir-me para maquilhá-la (assim como a minha mãe).
Não tenho nenhum curso e não sou nenhuma profissional mas já recebi muitas dicas de profissionais e aprendo muito sozinha. Não ponho de parte a hipótese de tirar um curso e fazer alguns trabalhos na área da maquilhagem, visto que gosto tanto, mas neste momento não é a minha prioridade. Tudo isto não invalida que de vez em quando vá praticando noutras pessoas.
No sábado vou ter de fazer umas maquilhagens assim mais "glamourosas" e já ando a pesquisar alguns tutoriais. Alguma de vocês tem alguma sugestão para makes de bailes de finalistas? Todas as dicas e sugestões são bem vindas :)
Depois no dia mostro uma fotografia delas para mostrar como ficou ;)

Kiss, kiss,
B

1 comentário:

  1. Querida, tu tens jeito e bom gosto. Vê as cores do vestido e utiliza tons mais neutros um tom atrevido :P
    Eu adoro rosas mas também dependo do tom de pele da pessoa.
    Eu maquilhei a amiga da minha mãe no sábado para um casamento e utilizei como base, ou seja, a "tela" uma cor dourada e depois como ela tinha toques na roupa e nos acessórios de azul turquesa, lá pus umas luzes do mesmo azul e ela adorou e o marido dela não queria que ela se desmaquilha-se :P
    Já conheces o meu novo site querida?
    www.splash.pt.to
    Passa por lá para me visitar!
    xoxo

    ResponderEliminar