quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dúvida em relação a máscaras de cabelo

Olá meninas!
Eu sempre tive a sorte de ter um cabelo naturalmente bom, forte e brilhante mas há coisa de um ano comecei a ter alguns cuidados com ele. Eu antigamente lavava o cabelo, punha amaciador e pronto. As cabeleireiras sempre me gabaram o cabelo mas aquela que eu vou regularmente disse-me que era melhor começar a ter alguns cuidados porque pode não durar sempre. Como eu gosto muito do meu cabelinho resolvi investir em alguns produtos.
Desde então uso sempre champô, amaciador, e depois do banho dou uma secadela rápida ao cabelo, aplico um creme para as pontas e torno a secar melhor. Uma coisa que nunca usei foi máscara mas a semana passada resolvi comprar uma para experimentar.
Ontem estava a lavar o cabelo, ia pôr a máscara e surgiu-me uma dúvida. Devemos pôr a máscara antes ou depois do champô? Fiquei na dúvida e fiz da seguinte forma: lavei uma vez o cabelo, pus a máscara e deixei actuar 3 minutos, depois tornei a lavar o cabelo uma segunda vez e pus amaciador.
Aquelas meninas que já usam máscara para o cabelo podem dizer-me se fazem da mesma maneira? Se não, como é que fazem normalmente?

Kiss, kiss,
B.

3 comentários:

  1. A mascara deve ser aplicada no finalzinho, mesmo depois do condicionador nas pontinhas! :)

    ResponderEliminar
  2. A máscara é a última coisa Bbeauty ;) com o cabelo já lavado é que se aplica a máscara, deixa-se actuar e passa-se por água novamente. ;)

    ResponderEliminar
  3. oh linda..lol primeiro lavas, uma ou duas vezes, como preferires e depois passas MÁSCARA (deixas acturar de 5 min a 30 min, como pretenderes ) e passas no FIM o CONDICIONADOR. E perguntas me tu, proque é que o condicionador é no fim..pois é linda, o condicionador serve para fechar as escamas do cabelo, ou seja, o champô abre-as, passas a máscara que enquanto as escamas estão abertas ela nutre o cabelo e depois sim, finalizas com o condicionador que as fecha...

    É que se passares condicionador e máscara a seguir, não te faz nada a máscara..proque as escamas do cabelo, tu fechaste-as...percebes linda?

    Beijinho e já agora qual a máscara que usas? de preferencia uma de consistencia grossa tipo body butter :)

    beijinhos

    ResponderEliminar